ARKIVÃO

ARKIVÃO - espaço para reunir o que vou escrevendo ao longo do tempo, e que se encontra espalhado por aí; arkitectura, referências a terra de origem, divagações disléxicas; tentativa de organização, mas sem critério e por vezes sem cronologia; organização anárKica, incompleta, de conversa da treta, assinada através de diversos pseudónimos.... mas nem tudo estará aqui. Anabela Quelhas

Wednesday, September 06, 2006

Disparate Burocrático

Mais uma para acrescentar à listagem do disparate burocrático.
Certo dia dirijo-me à Conservatória do Registo Civil para renovar o meu bilhete de identidade, pois já tinha levado uma advertência de um policia numa operação stop.
Fiz-me acompanhar de fotografias, confesso tiradas um pouco à pressa, num estabelecimento fotográfico da especialidade.
Quando entreguei as fotos, estas foram recusadas.
Tentei perceber o porquê, averiguando se entendiam que a foto não me identificaria devidamente... (ingénua, eu... penteado diferente, maquillagem?)
...foi-me dada a justificação que o fundo da fotografia era azul claro e tinha nuvens como cenário.
Fiquei surpreendidíssima! Procurei os meus óculos de ver ao perto, e continuei vendo apenas um fundo não homogéneo, numa tonalidade esfumada de facto em tons azul claro.
Perante o meu espanto e teimosia que me caracteriza, confrontada com a persistência da funcionária, foi chamada a Conservadora do local que confirmou e me mostrou a lei - fotos com fundo de cor neutra. Tomá lá que é pra aprenderes!
Daí para o futuro, passei a estar atenta aos cenários dos estúdios dos estabelecimentos fotograficos e a exigir fundo beige. Quando me perguntam porquê, apenas digo que combina melhor com o meu tom de pele.
Osíris
Editada em www.sanzalangola.com em 18/02/2006

0 Comments:

Post a Comment

<< Home