ARKIVÃO

ARKIVÃO - espaço para reunir o que vou escrevendo ao longo do tempo, e que se encontra espalhado por aí; arkitectura, referências a terra de origem, divagações disléxicas; tentativa de organização, mas sem critério e por vezes sem cronologia; organização anárKica, incompleta, de conversa da treta, assinada através de diversos pseudónimos.... mas nem tudo estará aqui. Anabela Quelhas

Tuesday, October 24, 2006

Hoje acordei com as costelas a apertarem-se no peito...
leio o que escrevi,
Releio,
Não gostei,
Começo de novo.
Hoje acordei com o coração estrangulado pelas costelas,
Assim está melhor!
Bebo um copo de água,
pausa
Como se isto se solucionasse através do tubo digestivo,
encharcando o estómago com água pura.
Sorrio!
Me olho no espelho.
Cumprimento-me,
com um levantar de sobrancelha.
Não estou bem de todo!
Aproxima-te!
Aproximo-me do espelho e estabeleço diálogos pelo silêncio,
pois a minha imagem me entende sem eu falar,
apenas pela troca do olhar escancarado,
olhos nos olhos,
ela se apercebe que hoje me sinto incompleta.
E as costelas de facto se apertam dentro do peito,
De novo as costelas?
Fuma um drums e isso passa!
num movimento de acordeon,
indisposta para a vida!
Oh pá toma rennie ou o outro,
como é que é?
Kompensan
diz-me o espelho.
Esse espelho precisa de uma renovação estético-formal,
passou do ponto!
atrevido demais...
Indisposição mental,
raciocinaste péssimo!
Tás mal em silogismos!...
Cheguei a este areal
e vou aqui passar a noite deste meu dia.
Trouxe um cobertor,
arregacei os jeans,
cruzei a camisola ao pescoço,
vou caminhando sentindo a areia húmida nos pés
e juntando pedaços de madeira.
Abro os braços,
fecho os olhos
e respiro fundo
e em círculo.
Regresso ao sítio escolhido...
Abriste os braços deixaste cair a lenha e o cobertor,
desajeitada!
lololo
Ateio o fogo e faço uma fogueira...
É aqui mesmo que eu vou passar a noite!
Oscilar entre os dois gumes da vida,
o bem e o mal,
olhando o Zulmarinho
através das velaturas quentes das chamas...
e adivinhar-me a mim mesma,
do lado de lá
ou de cá mesmo.
Já o outro dissertava
entre o diabo e o bom Deus,
... tás cada vez menos original!
e procurar a causa primeira,
do aperto no peito.
Olálá!!!! Será que é o wonderbras?
Sorrio,
com os comentários idiotas que eu mesma faço.
Hoje não trouxe viola,
nem mp3.
Hoje a minha cabeça está a mil!
Ela própria forma uma orquestra,
melhor que uma music box!
nem preciso pedir,
nem arranjar moedas,
ela adivinha o que me agrada ouvir!
mas como tenho mesmo um aperto no peito,
e preciso de ouvir o som de batuques,
vou pedir um merengue por favor,
para eu olhar ortogonalmente ao céu negro,
imaginar o cruzeiro do sul
e me embalar no sonho,
dançando.
Obrigada!
Osíris

0 Comments:

Post a Comment

<< Home