ARKIVÃO

ARKIVÃO - espaço para reunir o que vou escrevendo ao longo do tempo, e que se encontra espalhado por aí; arkitectura, referências a terra de origem, divagações disléxicas; tentativa de organização, mas sem critério e por vezes sem cronologia; organização anárKica, incompleta, de conversa da treta, assinada através de diversos pseudónimos.... mas nem tudo estará aqui. Anabela Quelhas

Sunday, September 10, 2006

A beleza da mulher

A beleza na mulher
Há poucos dias ao navegar no chat desta sanzala, a amena cavaqueira foi dar ao que os homens entendiam ser uma mulher bonita.
Constatei que todos os homens facilmente adiantaram as suas opiniões, apenas um manifestou algum constrangimento em explorar o assunto, receando ser mal interpretado, talvez porque, quem lançou a questão foi uma mulher.
Concluí que o conceito de beleza é muito abrangente, e felizmente para nós mulheres, o consenso não existe.
Foi abordado o lado "felliniano", a anorexia, as morenas, as loiras, as mais cheínhas, a mulher publicitada nos média, os sorrisos, os olhares, os cabelos, as orelhas (quem diria?), a mulher portuguesa, a mulher nórdica, as qualidades interiores, a sensualidade, a inteligência, o vulgar, o exótico, a cultura, as mães e o amor.
Para um amigo, que até ia concordando com tudo o que se abordava, insistia que se pudesse acrescentar a todas as qualidades o cabelo loiro, que seria o ideal.
Não resisto em transcrever três opiniões:
- Mulher bonita são todas aquelas que passam por aqui e têm a pachorra de nos aturar convivendo de forma interessante e brincando, dizendo verdades a sorrir...
- A mulher que se ama é sempre bonita!
- ... quem quer andar pendurado num ganda sorriso e umas pernas altamente e a dizer: não abras a boca.... (admirável! )
Osíris
Editado em www.sanzalangola.com 3/3/2006

0 Comments:

Post a Comment

<< Home